Na manhã desta segunda-feira (26), a polícia prendeu Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, jogador de vôlei suspeito de assassinar o biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos, com uma facada no peito. A prisão ocorreu em uma residência na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus e já está na Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS).
Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o sábado (24), quando o delegado da especializada Ricardo Cunha divulgou a imagem dele solicitando que quem tivesse informações sobre a localização é Vinícius que informasse a polícia.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 19 de agosto, quando Arthur Fagner foi visto pela última vez em uma casa noturna no bairro Tarumã. No dia seguinte, o corpo do biomédico foi encontrado em um terreno na Ponta Negra, uma área nobre da capital amazonense.
Vinicius Heiringer, que havia se apresentado à polícia antes da descoberta do corpo, confessou ter discutido com Fagner na noite do crime. Ele relatou que, após a discussão, abandonou o biomédico na Avenida do Turismo e foi embora com a motocicleta dele. Posteriormente, Vinicius devolveu o veículo, mas desapareceu em seguida, levantando ainda mais suspeitas sobre seu envolvimento no homicídio.
A situação de Vinicius se agravou quando a polícia encontrou uma camisa pertencente a ele enrolada no pescoço da vítima. A vestimenta supostamente é a mesma que Vinicius usava em um vídeo gravado junto com Arthur Fagner na madrugada do crime, o que fortaleceu a suspeita de seu envolvimento direto no assassinato.