Presidente do Al-Hilal, Fahad bin Nafel celebra vitória sobre o Manchester City ao lado do elenco no vestiário • Reprodução/X/Al-Hilal

O Al-Hilal surpreendeu o mundo na noite dessa segunda-feira (30) ao eliminar o Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os sauditas venceram os ingleses por 4 a 3, na prorrogação, no Camping World Stadium, em Orlando, e agora enfrentarão o Fluminense nas quartas de final.

Após o apito final, os jogadores da equipe saudita celebraram a vitória no vestiário junto do presidente do clube, Fahad bin Nafel. Aos gritos de ‘presidente, presidente’, o mandatário do Al-Hilal chegou a tirar seu ghutra (adorno de cabeça) e jogá-lo em direção aos atletas, que comemoraram ainda mais. O vídeo foi divulgado pelo perfil oficial do clube nas redes sociais.

Em seguida, o treinador Simone Inzaghi também chega ao vestiário e é recebido com animação. Contudo, pouco depois, há um corte no vídeo oficial, e então a publicação mostra jogadores e integrantes da comissão técnica indo ‘à loucura’, gritando e se abraçando, muitos em direção ao presidente, extremamente celebrado por todos.

O perfil ‘baytAlHilal’, um dos principais voltados às notícias do clube saudita e que conta com cerca de 700 mil seguidores, informou que a reação desenfreada se deu pelo anúncio do ‘bicho’ (bônus pela vitória) pela classificação sobre o Manchester City. O valor da premiação, contudo, não foi revelado.

Brasileiro pela frente

Com a vitória sobre os ingleses, os sauditas terão pela frente o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os brasileiros também surpreenderam e eliminaram a Inter de Milão nessa segunda-feira (30), ao vencerem por 2 a 0 no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.

Agora, as equipes se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando, na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). Quem vencer, avança à semifinal e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que também jogam na sexta, mas às 22h (de Brasília).

Artigo anteriorOperação prende PMs que faziam segurança privada durante expediente no RJ
Próximo artigo“Vai ficar tudo bem”, diz Sean “Diddy” Combs à sua mãe no tribunal