A jornalista norte-americana Shelly Kittleson, sequestrada no Iraque por um grupo miliciano ligado ao Irã, foi libertada nesta-terça feira (7/4). A informação foi divulgada pelo grupo que a sequestrou, o Kataib Hezbollah.

Shelley foi sequestrada na terça-feira passada (31/3). O chefe de segurança do grupo Kataib Hezbollah, Abu Mujahid Al-Asaf, afirmou que libertou a jornalista “em apreciação das posições patrióticas do primeiro-ministro”, com a condição de que ela deixe o Iraque imediatamente.

“Esta iniciativa não se repetirá nos próximos dias; estamos em estado de guerra travada pelo inimigo sionista-americano contra o Islã, e em situações como esta, muitas considerações deixam de existir”, diz o comunicado do chefe do Kataib Hezbollah.

O grupo divulgou, por meio de um canal no Telegram, um vídeo da jornalista em cativeiro, no qual ela fala que teria sido treinada por oficiais norte-americanos na Síria e na Ucrânia, e que teria coletado informações sobre grupos iraquianos para o governo dos Estados Unidos.

Veja:

“Confio que homens corajosos e honrosos me libertarão, pois sou uma mulher e eles respeitam as mulheres”, conclui Shelly no vídeo.

Os Estados Unidos não confirmaram a informação.

Artigo anteriorEx-Barcelona revela bastidores de comemoração de Messi no El Clásico
Próximo artigoEdital com regras da eleição deve sair “em breve” após análise jurídica, diz presidente da Aleam