Reprodução/Youtube

A coluna Fábia Oliveira do Metrópoles. Descobriu que os problemas de Antonia Fontenelle com a Justiça assumiram novas proporções. A vida legal da influencer, marcada por turbulências, ganhou como marco um pedido recente de penhora de seus bens.

Entenda o caso

Em 2018, Antonia foi condenada a indenizar Jessica Ferrão Lopes em R$ 9 mil. A ação surgiu após Fontenelle exibir um vídeo da autora, sem autorização, em seu canal no Youtube, o Na Lata.

Jessica se identifica como uma formadora de opinião com destaque à temática das mulheres plus size. Ferrão moveu o processo após ter sua imagem veiculada em associação a comentários preconceituosos por conta de seu corpo.

Penhora de bens

A novidade, caro leitor, está no fato de que mais de 7 anos após a condenação em primeira instância, Antonia Fontenelle ainda não acertou as contas, literalmente, com a Justiça. Uma empresa da youtuber passou a compor o banco do réus desde então, mas a situação não avançou.

Pois bem. O caso ganhou novos contornos no início de setembro, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul determinou a penhora de bens de Antonia, suficientes para garantir o pagamento da condenação, hoje de cerca de R$ 34,4 mil.

Agora, espera-se que as penhoras recaiam sobre os bens de Fontenelle e aqueles associados a três diferentes CNPJ por ela constituídos.

Vale lembrar que Antonia Fontenelle deixou o país em novembro de 2023 e não mais retornou. A informação veio da Polícia Federal, acionada para elucidar o sumiço da famosa em uma ação judicial movida em face dela por Felipe Neto.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorApontado como pivô do término de Cocielo e Tata se pronuncia
Próximo artigoMetanol: STF julga retomada de sistema de controle de bebidas