Dono de uma hegemonia inabalável nos últimos anos do futebol inglês, o Manchester City enfrenta, a partir desta segunda-feira (16/9), a audiência pelas supostas 115 violações de fair play financeiro do clube. O julgamento coloca em cheque a permanência do clube na Premier League, principal liga do país.
Com duração prevista de dois meses, a audiência foi apelidada pela imprensa britânica de “julgamento do século”. O veredito do caso, incluindo qualquer apelação, só deve sair ao final da temporada de 24/25.
O Manchester City será julgado por uma comissão independente por violação do fair play financeiro entre os anos de 2009 a 2018. Das 115 acusações, 80 são por infração do regulamento no período supracitado, enquanto 35 são relativas à falha em cooperar com a investigação.
Entre as possíveis sanções ao clube inglês, está a perda de pontos na Premier League até rebaixamento e proibição de jogar os grandes torneios do país e da Europa. Segundo o jornal britânico The Times, a previsão para todos os envolvidos na investigação serem ouvidos é de dois meses e meio. Com informações de Metrópoles.