Divulgação/Jucea

A Junta Comercial do Estado (Jucea), registrou nos meses junho, julho e agosto, a diminuição do tempo de análise de processos, em 63%, em comparação ao mesmo período de 2023. Segundo o Sistema de Registro Mercantil (SRM), no ano anterior, a média de análise de constituição, alteração ou baixa empresariais no atendimento da Jucea, marcava quatro horas, diminuindo para uma hora, em 2024, otimizando a deliberação de processos e o tempo de espera do usuário do Portal de Serviços.

Ainda de acordo com o SRM, com a nova dinâmica no atendimento, os números de processos que são avaliados pelos analistas na Jucea dobraram, de 933 computados no ano anterior para 1.872 análises em 2024, com o tempo médio de uma hora e 30 minutos para liberação processual.

Para garantir ao usuário celeridade e segurança, ao utilizar os serviços do site, a autarquia também qualificou o quadro de analistas com cursos e treinamentos, além de investir em procedimentos e ferramentas ao usuário para desburocratizar os processos das empresas em registros de constituição, alteração e baixa.

A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, explicou que as constantes atualizações dos procedimentos, a gestão do tempo dos analistas no atendimento e o investimento com treinamento geraram a diminuição do tempo médio de análise.

Divulgação/Jucea

“Nosso trabalho prioriza tanto os investimentos com novas ferramentas em nosso Portal de Serviços, para dar celeridade ao serviço que nosso usuário busca, assim como trabalhamos aprimorando o conhecimento da análise humana, para que seja assertiva e ágil”, assegurou a presidente.

Atendimento Automático e Convencional

Com atualizações do sistema e aderindo novas ferramentas em seu Portal de Serviços, com a análise do processo automática, a Jucea possibilita ao usuário tempo mais ágil de resposta para constituição, alteração ou baixa empresarial.

O atendimento com fluxo automatizado ainda pode ser encaminhado para o atendimento de analistas na Jucea, que mantem a equipe capacitada para conservar a celeridade de resposta. Com informações de Agência Amazonas.

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