Divulgação/Juventus

A Juventus estendeu sua parceria com a gigante alemã de artigos esportivos Adidas até junho de 2037, em um acordo no valor de 408 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões) ao longo de uma década, informou o clube da Serie A em um comunicado.

O acordo atual entre as duas partes, válido até junho de 2027, permanecerá inalterado, informou o clube italiano.

O novo contrato entrará em vigor a partir da temporada 2027-28 e abrangerá todas as equipes da Juventus até o fim da temporada 2036-37.

“Esta renovação nos enche de orgulho e comprova a sinergia entre essas duas grandes empresas”, disse Maurizio Scanavino, CEO da Juventus.

A Juventus, famosa por suas camisas pretas e brancas, afirmou que o valor do novo acordo não inclui royalties adicionais por exceder determinados volumes de vendas ou componentes variáveis ​​vinculados a resultados esportivos.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com o clube mais condecorado do futebol italiano por mais 10 anos”, disse Sam Handy, gerente geral da Adidas Football. A Juventus tem mais títulos italianos do que qualquer outro clube rival.

A Juventus e a Adidas uniram forças na temporada 2015-16.

O grupo alemão de artigos esportivos tem uma parceria de longo prazo com o Manchester United, clube da Premier League inglesa, que vai até 2035, e também trabalha com outros times, incluindo Real Madrid e Bayern de Munique.

A Juventus anunciou no mês passado que a montadora americana Jeep pagará 69 milhões de euros (R$ 434 milhões) para se tornar sua principal patrocinadora até junho de 2028.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMulher de GO é encontrada seminua e morta em apartamento de SP
Próximo artigoJorginho abre o jogo sobre reencontro com ex-clube, Chelsea: “Gostinho bom”