Unidade da Lojas Americanas em Brasília 12/01/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

A Americanas, grupo responsável por um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país, anunciou na noite da segunda-feira, 27, que o leilão reverso de credores aceitou propostas com descontos a partir de 73,10% na dívida da empresa que tem um trio de bilionários como acionistas de referência.

A empresa vai usar cerca de 2 bilhões de reais para pagamento das “propostas vencedoras” do leilão e afirmou que o valor “não será suficiente para pagamento integral de todos os créditos” e por isso somente vai pagar integralmente o valor das dívidas ofertadas considerando os descontos a partir de 73,11%.

“Os credores habilitados que ofereceram o desconto de 73,10%…receberão o pagamento de seus respectivos créditos…de forma pro rata”, afirmou a companhia, que adiou na semana passada, mais uma vez, a divulgação dos resultados trimestrais de 2023 e dos três primeiros meses do ano.

Com informações de ISTOÉ 

Artigo anteriorLei do deputado Cristiano D’Angelo pretende instituir a ‘Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico’
Próximo artigoPré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade é recebido por multidão na Zona Norte da capital