
A lenda do rock Jerry Lee Lewis morreu nesta sexta-feira (28) aos 87 anos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano. Jerry foi um dos maiores ícones da música americana, no mesmo patamar de lendas como Elvis e Carls Perkins. Seus maiores hits foram “Great balls of fire” e “Whole lotta shakin’ goin’ on”, que foram lançados no fim da década de 50, e se tornaram hinos da época. Nessa semana, o site TMZ havia dado a notícia de sua morte e depois se retratou, afirmando que havia sido um engano.
“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele morreu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, disse o agente do cantor, em um comunicado. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo”.
Lenda do Rock
Uma lenda do piano, Jerry Lee é considerado um dos primeiros verdadeiros músicos do rock ‘n’ roll, chegando à fama em 1957 com seu primeiro hit, “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”. Um verdadeiro “showman”, Jerry Lee era conhecido por colocar fogo em seu piano para encerrar um show, e por isso foi apelidado de “The Killer” (O Matador).
Jerry nasceu em Ferriday, Louisiana, em 1935, e quando tinha nova anos aprendeu sozinho a tocar piano. Seu pai hipotecou a fazenda da família para comprar a Jerry Lee seu primeiro piano quando ele tinha 10 anos, e quando ele tinha 14 fez sua primeira apresentação pública em uma concessionária de carros local. Ele posteriormente largou a escola para se concentrar no piano e acabou em Memphis, onde assinou com a Sun Studios em 1956, tocando com Elvis Presley e Johnny Cash antes de lançar seu primeiro single e se tornar uma estrela.
O cantor ganhou quatro Grammys, incluindo um “Grammy Lifetime Achievement Award” e dois “Grammy Hall of Fame Awards”. Jerry gravou mais de 40 álbuns ao longo da carreira, sendo a primeira pessoa introduzida na primeira classe do “Rock and Roll Hall of Fame” em 1986.
Neste ano, ele havia sido nomeado no Country Music Hall of Fame, mas não pôde comparecer à cerimônia porque estava gripado. Kris Kristofferson aceitou o prêmio para Jerry e o levou até ele para apresentá-lo pessoalmente. No post publicado no perfil oficial do cantor, Kristofferson aparece entregando o prêmio a Lewis. A legenda diz: “É com profunda tristeza e decepção que hoje escrevo para você da minha cama doente, em vez de poder compartilhar meus pensamentos pessoalmente. Tentei tudo o que pude para ganhar forças para ir hoje – esperei tanto por isso desde que descobri no início deste ano. Minhas sinceras desculpas a todos vocês por perder este belo evento, mas espero vê-los em breve”, disse. Esse é o último registro do cantor.
Jerry deixa as filhas Phoebe e Lori, os filhos Jerry Lee III e Ronnie, e duas irmãs.










