Cristiane Mattos

O ex-treinador Levir Culpi convocou a torcida do Atlético a “acreditar” na vitória da equipe alvinegra diante do Flamengo, no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil de 2024. Derrotado na partida de ida por 3 a 1, o Galo precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar com o título durante os 90 minutos. Em caso de triunfo por dois gols de vantagem, a decisão irá para os pênaltis. As equipes se enfrentam no próximo domingo (10 de novembro), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Se vocês não acreditarem, não vai acontecer nada. Eu acredito”, disse o treinador que comandou a equipe na virada contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil de 2014. O Atlético perdeu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. No confronto da volta, no Mineirão, o Galo iniciou a partida perdendo, mas virou o placar para 4 a 1 e confirmou a classificação para a decisão. O clube alvinegro foi campeão ao superar o rival Cruzeiro. “Quando eu me lembro desse jogo, me emociono. Foi uma coisa espetacular, que jamais vou esquecer”, acrescentou.

De acordo com o ex-treinador, após a derrota no Rio de Janeiro, houve uma grande mobilização dos jogadores e de todo o clube para reverter a situação em Belo Horizonte. “Queriam achar uma maneira de nos incentivar, mostrando as manchetes dos jornais do Rio de Janeiro, que apostavam na vitória do Flamengo. Eu não mostrei isso para os jogadores, mas eles sabiam do que estava acontecendo. Isso foi uma motivação a mais para nós diante da dificuldade que a gente tinha para reverter o placar”, contou.

Antes da virada contra o Flamengo, pelas semifinais, o Atlético já tinha revertido a vantagem construída pelo Corinthians nos confrontos das quartas de finais. A equipe paulista venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Na partida da volta, o Galo saiu vencedor, ao superar o rival por 4 a 1. Para Levir Culpi, assim como nos duelos com Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil de 2014, pelas quartas e semifinais, a disputa pelo título do torneio deste ano está em aberto.

 “O Atlético pode virar, tem uma oportunidade. Mas dentro de campo vai ser uma luta muito legal. A gente torce para vencer o melhor, esse é o meu pensamento. Quem joga melhor merece a vitória. E, por que não o Atlético? Por que não reverter o resultado? Vamos ver o que acontece e ficar torcendo”, finalizou.

Levir Culpi no Galo

Pelo Atlético, Levir Culpi conquistou três Campeonatos Mineiros (1995, 2007 e 2015), o Brasileiro da Série B (2006), a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014 e foi vice-campeão brasileiro em 2015.  Com informações de O Tempo.

Artigo anteriorSaiba detalhes do esquema de apostas suspeitas envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo
Próximo artigoEx-secretário Anoar Samad é condenado pelo TCE-AM a devolver mais de R$ 9,4 milhões aos cofres públicos