Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Depois da pausa de um mês após o término da fase de grupos, a Copa Libertadores está de volta. Nesta terça-feira (28/6), acontecem os três primeiros jogos das oitavas de final da competição sul-americana, com destaque para Corinthians x Boca Juniors, além dos jogos de Atlético-MG e Athletico-PR.

Um dos confrontos mais aguardados desde os sorteio dos jogos de mata-mata, Corinthians e Boca Juniors voltam a se enfrentar após ter feito parte do mesmo grupo nesta mesma edição. Assim como na etapa classificatória, o primeiro duelo será em São Paulo.

Da lado corintiano, a expectativa é que atletas vindo de lesões (Fagner e João Vitor) ou com desconfortos musculares (Renato Augusto e Du Queiroz) possam estar à disposição do técnico Vítor Pereira. Apesar do rodízio promovido a cada partida, algumas peças são tidas como essenciais pelo treinador português.

Já o Boca Juniors poupou atletas na última partida do Campeonato Argentino na derrota por 2 x 1 para o Unión Santa Fé, em plena La Bombonera. Antes afastado por indisciplina, Darío Benedetto foi um dos atletas que não estiveram em campo visando a partida contra o Timão.

Corinthians x Boca Juniors, a partir das 21h30

No mesmo horário

Simultaneamente ao duelo entre brasileiros e argentinos, o Athletico Paranaense recebe o Libertad (PAR) na Arena da Baixada. As equipes também eram do mesmo grupos na fase anterior (uma vitória para cada) e voltam a se enfrentar nas oitavas.

O Furacão chega embalado depois de atropelar o Red Bull Bragantino por 4 x 2 no último sábado (25/6) pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o torcedor comemora o retorno de Fernandinho, meia que volta ao Brasil. Atleta estava no Manchester City, atual campeão inglês.

Pelo Libertad, as coisas vão igualmente bem. Além de líder no Campeonato Paraguaio, a equipe vem de três vitórias seguidas e não perde há seis partidas, quando justamente foi derrotada pelo Furacão na última rodada da fase de grupos, disputado em Curitiba.

Athletico-PR x Libertad (PAR), a partir das 21h30

Antes disso

Porém, antes dos jogos das 21h30, quem estava com saudade da Libertadores poderá matar a saudade com o primeiro jogo de ida do mata-mata da competição. O Atlético-MG vai ao Equador enfrentar o Emelec.

O Galo, que vem de uma grande virada pelo Brasileirão no último sábado (25/6) contra o Fortaleza, deverá ter o retorno de Hulk, que foi poupado no fim de semana. Nacho é outro que não esteve em campo contra o Leão do Pici, mas pode voltar ao time.

Já o Emelec não disputa uma partida oficial desde dia 28 de maio, quando fez a última partida pela primeira fase do Campeonato Equatoriano. A realização da partida chegou a ser dúvida, já que o país vive uma onda de protestos por conta de aumento no preço dos combustíveis.

Emelec (EQU) x Atlético-MG, a partir das 19h15

(Metrópoles)

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus contempla ruas do bairro Nova Cidade com asfalto novo
Próximo artigoWilson Lima inaugura maior PAC de Manaus para atender mais de sete mil pessoas por mês