O ex-senador João Pedro Gonçalves ( PT), que atualmente integra a equipe de liderança da presidente Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, disse que o projeto base do linhão de Tucuruí que atenderá Parintins e mais quatro Cidades da Região do Baixo Amazonas está aprovado na Eletrobrás, em Brasília. “ Vi o projeto e a planta que foram aprovados e está em processo de licitação”, disse João ao visitar esta semana, o presidente da Colônia dos Pescadores Z 17 de Parintins, Marcos da Luz.

João Pedro informou que a rede do linhão se estenderá até Barreirinha, Nhamandá, Maués e Nova Olinda do Norte. “ Essa extensão que virá de Óbidos, passará por Juruti, no Estado do Pará e atenderá uma parte dos municípios da margem direita do Rio Amazonas, até Nova Olinda do Norte”, acentuou.

A novo traçado se estenderá por uma rede subaquática que atravessará o Rio Amazonas até chegar a Parintins. De acordo com João Pedro até o final de 2014 e início de 2015 a execução da obra deve ser iniciado. “ É um projeto importante que resolverá o problema de racionamento de energia nos municípios do interior”, argumento o integrante da equipe da equipe de liderança da presidente da República.

Na visita a Colônia dos Pescadores, o presidente Marcos da Luz pediu apoio a João Pedro Gonçalves para a aprovação do projeto da entidade para a construção de moradias populares que beneficiará os pescadores das cidades do Baixo Amazonas.

DeAmazônia.com.br

Artigo anteriorPL que regulamenta o transporte escolar em Manaus será analisado pela CMM
Próximo artigoBodega da Vila apresenta o melhor do pop rock às segundas-feiras