Esse é o lema do estreante na política, Lucas Rabelo, candidato a vereador pelo partido União Brasil. E o motivo não podia ser outro: as reclamações diárias de quem convive com a falta de estrutura e com o descaso do poder público que comanda nossa cidade. “Eu quero lutar pela minha Manaus, eu quero viver aqui, não quero sair daqui”, afirma Rabelo.

O amazonense tem 28 anos, é casado, bacharel em sistema de informação e estudante de gestão pública. Há pouco mais de um ano, deixou a carreira CLT e hoje é empresário da área de tecnologia da informação.

Ele entende que ter uma vida financeiramente organizada e independente é importante para quem vai disputar uma vaga na Câmara: “Eu não estou atrás de um emprego na CMM. Meu propósito na CMM é servir, é usar o meu conhecimento para ajudar a mudar nossa cidade e histórias de vida. Eu acredito em uma Manaus melhor para viver”, enfatiza o candidato.

Motivo para entrar na política

A decisão de entrar na política veio depois de ver muita indignação e insatisfação das pessoas com relação aos projetos e ao propósito de muitos políticos que hoje ocupam uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).  “Eu decidi colocar meu nome à disposição para ser essa voz que faz a diferença dentro da Câmara, para trazer transparência para o cidadão”, explica o candidato.

Por ter formação e ser empresário da área de tecnologia, Rabelo vai trabalhar com base em dados, em informações oficiais para sugerir projetos que realmente ajudem a população. O candidato pretende atuar fortemente nas áreas de tecnologia, transparência e educação, sem deixar de lado outras áreas importantes como a saúde e segurança.

Empresário e voluntário

Além de empresário, Rabelo se dedica a serviços voluntários na igreja em que congrega há mais de dez anos e a projetos pessoais na área de tecnologia, como a Rede Cipó, que numa Kombi adaptada leva acesso à internet a eventos e pontos turísticos da cidade.

O lema “Eu não quero viver em outra cidade, eu quero viver em outra Manaus”, reflete bem o propósito de Lucas Rabelo. “Eu venho para fazer uma política com propósito, sem pensar em agradar lado A ou lado B; uma política consciente, votando contra projetos ruins e a favor de bons projetos, independentemente de serem da base ou da oposição”, finaliza Rabelo.

Candidato pelo União Brasil

O nome de Lucas Rabelo foi oficializado como candidato a vereador de Manaus no último dia 03 de agosto, na Convenção do partido União Brasil, que tem como candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade e vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas).

Artigo anteriorCoronel Menezes tergiversa sobre “puxão de orelha” em Bolsonaro e diz que o ex-presidente é a sua inspiração
Próximo artigoPoliciais civis do 29° DIP prendem homem condenado por tráfico de drogas no bairro Mauazinho