
O ex-técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, criticou a postura do atual treinador do Verdão, Abel Ferreira, após a vitória do Alviverde sobre o Juventude no último sábado (11).
O comandante do líder do Brasileirão disse em entrevista coletiva que não é após as vitórias que precisa do torcedor, mas sim nos momentos difíceis. O português fez questão de relembrar as vaias que recebeu após a eliminação diante do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Durante participação no programa “Mesa Redonda”, da TV gazeta, Luxemburgo deixou claro que Abel não deveria tentar “ensinar torcedor a torcer”.
“A torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar torcedor a torcer. Nem eu, nem o Felipão. Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente que é fera. Se não fosse ela, fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo. Pelos problemas que ele já criou de trazer a parte externa para dentro do trabalho interno.”, disse Luxa.
"Será que o Abel quer ensinar o torcedor a torcer?", Garraffa.
"A Leila é fera, qualquer outro presidente teria manda o Abel embora", Luxemburgo sobre as declarações de Abel Ferreira. #MesaRedonda pic.twitter.com/uoMATNNifI
— Mesa Redonda (@mesaredonda) October 13, 2025
Mesmo desfalcado, o Palmeiras bateu o Juventude por 4 a 1 no Allianz Parque. Depois do jogo, Abel fez um longo discurso sobre a importância do apoio da torcida.
“Nós precisamos de uma ajuda e uma palavra de incentivo é nos momentos difíceis, não ao contrário. Esperamos que os nossos torcedores abracem em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis. A Mancha Verde, quando está do nosso lado, somos f**** mesmo. Eles conseguem puxar todos aqui dentro. Sabiam que tínhamos que ganhar. Ninguém sentiu falta das ausências. É isso que espero da nossa torcida. Aplaudir é fácil”, afirmou o treinador.
Com informações de CNN Brasil.










