A série Tremembé tem causado um alvoroço nas redes sociais, desde o seu lançamento, na última sexta-feira (31/10). Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira foi questionada sobre a obra que conta a história dos criminosos presos na penitenciária, entre eles o casal Nardoni, condenado por matar a menina. No vídeo, a vereadora fez uma alerta sobre os fãs da produção.

“Qual sua opinião sobre a série ‘Tremembé’?”, quis saber a pessoa. Em seguida, ela soltou o verbo sobre a repercussão das histórias.

 

“Não vou assistir a série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre minha história e o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Então, existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental”, começou.

A preocupação

Ainda na postagem, Ana Carolina Oliveira relatou: “O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e isso faz parte da nossa vida e a gente tem que ser respeitado, a gente tem que ser cuidado”, afirmou.

E continuou: “Esta série conta sobre vários casos, não só o meu. E essas vítimas ficaram. E elas precisam ser lembradas e tratadas com respeito”, observou.

Leis brandas

A vereadora aproveitou a publicação para falar sobre a liberdade dos acusados: “A gente sabe que as leis do nosso país ainda são muito brandas e elas precisam ser endurecidas em relação a isso. Ver muitos desses criminosos, eu acredito que até a maioria hoje, já soltos, é o que preocupa. É o que a gente está tratando como normalidade e é isso que eu realmente não quero”, declarou, antes de completar:

“Então, peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades, que a gente distancie o que é real do que é ficção. E que vocês não encaixem isso para que eles [criminosos] não se tornem pessoas públicas e até virem aí os seus extremos de terem, como a gente já viu, pessoas idolatrando”, pontuou.No fim, Ana Carolina reforçou: “Essa é a minha única preocupação e é por isso que eu realmente vim aqui, tenho a responsabilidade de falar com vocês e eu espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem essa série”, concluiu. 

As informações são de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Artigo anteriorIBGE revela pela primeira vez os sobrenomes mais usados no Brasil
Próximo artigoÍdolo do futebol inglês é condecorado cavaleiro pelo rei Charles III