Maisa Silva e a dublê em cena de afogamento de "Garota do Momento" Foto: Reprodução/TV Globo

Maisa Silva, 22 anos, rebateu uma crítica de um internauta por ter usado uma dublê na sequência em que sua personagem na novela “Garota do Momento”, da Globo, se afoga, e explicou a importância desse tipo de profissional nas produções audiovisuais.

A artista estava comentando nas redes sociais o capítulo exibido na última segunda-feira, 17, quando revelou os bastidores da cena em que Ronaldo (João Vitor Silva) tirou a menina desacordada do mar. “Aí não era eu, era a Laís (dublê)”, contou ela.

Um internauta chamado Guilherme Martins respondeu: “Não entendo por que algumas cenas aparentemente sem nenhuma dificuldade para gravar a própria atriz não grava”.

Maisa, então, rebateu: “Gente… entre o aparentemente e o que realmente é tem um abismo. O trabalho dos dublês é extremamente técnico. As vezes temos dublê para correr porque simplesmente não querem desgastar o ator ou correr um risco dele cair e se lesionar por exemplo. Nesse caso, se eu insistisse, poderia ter feito o afogamento. Mas a Laís estava lá para isso e eu não sou muito amiga das ondas, então ela fez o seu trabalho e ficou perfeito”.

A declaração da atriz repercutiu nas redes sociais, pois diversos seguidores a apoiaram.

“Temos que ver ambas as versões, e também prestigiar o trabalho dos dublês, que são um show a parte!”, escreveu Rick. “Eles são incríveis, de verdade”, respondeu Maisa.

“E gera emprego, por favor”, afirmou Markosxl. “Sem contar que um afogamento fajuto versus um profissional… Vocês merecem o melhor!”, ressaltou Maisa.

Com informações de IstoÉ

Artigo anteriorSantos vai da lanterna à ponta e pode garantir classificação na próxima rodada do Paulista; veja contas
Próximo artigoAdolescente armado com faca invade casa e estupra mulher na frente do filho em Manacapuru