A Manaus Previdência fecha 2021 com chave de ouro ao conquistar a manutenção da Norma Regulamentadora ISO (International Organization for Standardization), 9001:2015, após auditoria realizada na terça, 30/11, e quarta-feira, 1º/12, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A autarquia da Prefeitura de Manaus concluiu a auditoria externa para atestar a execução do seu sistema de gestão de qualidade sem nenhuma “não-conformidade” – termo técnico usado para descrever o não atendimento de requisitos técnicos.

O auditor Alex Moreira verificou os procedimentos, conforme os requisitos normativos, dos setores da autarquia, como a Diretoria, Presidência, Concessão e Manutenção de Benefícios, TI, Administração e Finanças, Gestão de Pessoas. Os setores apresentaram as descrições, controles e registros de seus respectivos departamentos.

Ao encerrar a auditoria, o auditor elaborou o relatório e apresentou aos gestores. Além de compartilhar com os envolvidos as suas observações, este relatório é indispensável para a manutenção da certificação com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

O auditor ressaltou três pontos fortes da Manaus Previdência: a cultura organizacional da qualidade; o nível de competência dos recursos humanos; e o desenvolvimento e utilização da plataforma de cursos SGQI.

Ao final, a diretora-presidente, Daniela Benayon, agradeceu o empenho de todos os servidores que participaram da auditoria e reforçou que os resultados são frutos de esforços coletivos.

“A maturidade do nosso sistema de gestão de qualidade, a internalização de tudo que fazemos, a dedicação dos nossos servidores e a profissionalização da nossa equipe. Isso tudo a gente só consegue porque unimos os nossos esforços. Estamos orgulhosos porque trabalhamos para isso”, disse Benayon.

A conquista garante a continuidade da qualidade da gestão de benefícios previdenciários dos servidores municipais e a gestão de recursos financeiros, representada por meio do Certificado ABNT NBR ISO 9001:2004 fornecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que controla o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A certificação ISO tem validade de três anos.

A Manaus Previdência trabalha constantemente para aperfeiçoar seus serviços ao público. Outro ponto positivo foi que no dia 16/11, a Manaus Previdência conquistou também a manutenção do nível IV da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). A auditoria foi realizada pela empresa ICQ Brasil, empresa de auditoria independente credenciada pela Secretaria de Previdência a auditar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do País.

#Economia #PrefeituraDeManaus #ManausPrevidência #GestãoDeQualidade #Administração #Finanças #Relatório

Artigo anteriorMarcelo Ramos comemora expansão da tarifa social de Energia que vai beneficiar cerca de 400 mil no Amazonas
Próximo artigoPrefeitura encerra novembro com mais de 500 trabalhadores empregados por intermédio do Sine Manaus