Cenógrafos, cenotécnicos e artistas cênicos com experiência na área têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever na ‘Oficina de Cenografia’ que a Prefeitura de Manaus irá oferecer entre 10 e 15 de março, no Café Teatro Les Artistes. A oficina é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura.

O minicurso visa o intercâmbio de informações entre os profissionais da área e reciclagem profissional. As aulas serão ministradas pelo doutor em artes José Dias, que já atuou em mais de 380 espetáculos como cenógrafo e figurinista, e é uma das personalidades de maior renome na área atualmente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 28 de fevereiro e os interessados devem ter experiência ou já ter realizado estudos no segmento. Para concorrer a uma das 20 vagas, os candidatos precisam encaminhar a ficha de inscrição disponível no site da Manauscult (http://manauscult.manaus.am.gov.br) preenchida, bem como o currículo artístico, para o endereço eletrônico [email protected]. Os currículos serão avaliados pela Diretoria de Cultura da Manauscult e o resultado da seleção será divulgado no dia 4 de março no site da Fundação.

As aulas serão realizadas no Café Teatro Les Artistes, localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, no Centro, de segunda-feira, 10, a sexta-feira, 14 de março, das 18h às 22h, e no sábado, 15, das 8h às 12h.

Em 2013, a parceria entre a Manauscult e o Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte possibilitou a realização das oficinas ‘Produção e Administração Teatral’ e ‘Maquiagem Artística e Caracterização Profissional’, ambas gratuitas e direcionadas aos profissionais das artes cênicas.

Sobre José Dias

Mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, José Dias é professor titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na Unirio, foi Chefe do Departamento de Cenografia da Escola de Teatro (de 1974 a 1996), onde atualmente ministra curso no Programa de Pós-Graduação em Teatro. Como cenógrafo e figurinista, já participou de mais de 380 espetáculos, a maioria deles no Rio de Janeiro e em São Paulo, tendo alguns deles excursionado pelo Brasil e exterior.

Artigo anteriorI Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil recebe adesão de centenas de pessoas
Próximo artigoInternet no Amazonas terá preço reduzido, empresas assinam Termo de Ajustamento de Conduta