Reprodução/Instagram/mancity

O Manchester City foi multado em 1,08 milhão de libras (cerca de R$ 7,4 milhões) pela Premier League por descumprir as regras relacionadas a atrasos nos inícios e reinícios de partidas durante nove jogos da última temporada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19).

Esta é a segunda punição do tipo aplicada ao clube em dois anos. Em 2023, o City já havia pago uma multa de 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 14 milhões) pelas mesmas infrações.

Desta vez, os jogos afetados incluem confrontos em casa contra Southampton, Tottenham, Nottingham Forest, Manchester United, West Ham e Newcastle, além de partidas fora contra Crystal Palace, Aston Villa e Ipswich Town.

Os maiores atrasos registrados foram de 2 minutos e 22 segundos nas partidas contra West Ham e Ipswich. Em nota, a liga afirmou que “as regras sobre os inícios e reinícios garantem a organização profissional da competição e o cumprimento da programação de transmissões”.

O Manchester City aceitou a punição, pediu desculpas e informou ter reforçado com jogadores e comissão técnica a importância do cumprimento das normas.

Paralelamente, o clube ainda aguarda julgamento de 115 acusações relacionadas a supostas violações das regras de Fair Play Financeiro entre 2009 e 2023. O City nega todas as irregularidades.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFestival de Parintins 2025: Polícia Civil inicia envio de efetivo, viaturas e equipamentos para a Ilha Tupinambarana
Próximo artigoItamaraty informa que 200 brasileiros vivem no Irã, mas ainda não há plano de repatriação