Foto: Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), vai recolocar os vigilantes na porta das escolas da rede municipal de ensino. A proposta foi apresentada e aprovada em reunião realizada por Marcelo com a categoria na tarde desta segunda-feira (19/8).

“Quero firmar o compromisso de que no meu Plano de Governo vamos incluir a volta dos vigilantes para porta das escolas e a contratação desses profissionais para proteção das nossas Unidades Básicas de Saúde. Essa política vai gerar emprego e é fundamental para os professores, crianças e pais dos alunos”, afirmou o candidato da coligação ‘Manaus mais Forte’.

Câmeras

Marcelo vai fazer o levantamento dos custos da contratação dos profissionais e do contrato da atual administração com câmeras de segurança. Ele destacou o papel do vigilante na proteção ativa da população.

“Câmera não impede o sequestrador. Câmera não impede uma criança de agredir a outra e nem inibe os pais de brigarem dentro de uma escola. O vigilante atua na proteção ativa”, disse.

O candidato a vereador de Manaus Vanderli Bernardo (PCdoB) criticou o elevado gasto da despesa da prefeitura com o monitoramento eletrônico nas escolas.

“R$ 7.800 é o que a prefeitura não quer pagar para salvar a vida de uma criança. Mas gasta muito mais com câmeras que não resolvem nada, com tinta para pintar a cidade e com a realização de festas. Precisamos de segurança para os nossos filhos”, defendeu.

Propostas

O Plano de Governo de Marcelo propõe o reforço da segurança nos pontos de ônibus, a integração das câmeras do transporte coletivo ao sistema do Ciops, a recuperação de praças e quadras em comunidades e a melhoria da iluminação pública para inibir a criminalidade.
Artigo anteriorPGE-AM divulga resultado definitivo do 41º Processo Seletivo para Estágio Remunerado em Direito
Próximo artigoEm Beruri, PC-AM e PMAM prendem homem que matou a própria amiga por engano