Foto: Divulgação

Um trágico caso de feminicídio ocorreu nesta terça-feira (18) em Manaus. O motorista de ônibus Gean Carlos de Souza Nogueira, de 43 anos, que no último dia 2 deste mês foi preso acusado de tentativa de homicídio contra a esposa identificada por Caroline da Silva Nogueira, planejou o crime de hoje. Ele havia sido preso e encaminhado para audiência de custódia, mas foi liberado para responder em liberdade.

A vítima tinha uma medida protetiva contra o marido. Na manhã de hoje, a mulher, acompanhada da mãe e da filha de 2 anos, foi ao encontro de Gean apenas para buscar alguns produtos pessoais da criança. Contudo, foram levadas até um posto de combustíveis, onde a mulher foi assassinada a facadas na frente da filha. Antes do crime ele teria ligado a família mandado a localização onde estava.

Após cometer o crime, Gean Carlos se enforcou com um cinto de segurança do micro-ônibus da empresa Brechatur, em um posto de combustíveis localizado na avenida Arquiteto José Henrique, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

A filha do casal, de apenas 3 anos, testemunhou o momento em que o pai assassinou a mãe a facadas e depois se enforcou. A criança foi encontrada dentro do veículo, toda suja de sangue, após policiais militares serem acionados por funcionários do posto que ouviram uma discussão e gritos no interior do micro-ônibus.

Os funcionários do posto relataram que Gean costumava estacionar o veículo no local todos os dias. Eles perceberam que algo estava errado quando viram a mulher e ouviram seus pedidos de socorro. Em seguida, tudo ficou em silêncio, e o feminicídio já havia sido consumado.

A filha do casal foi retirada da cena do crime e acolhida. A criança deve receber atendimento médico e psicológico a partir de agora. Os corpos dos pais foram removidos para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Artigo anteriorProcon-AM autua posto de combustível a prestar esclarecimento sobre venda de combustível adulterado
Próximo artigoFesta dos Visitantes 2024: programação terá show de oito artistas locais