Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Um médico de 64 anos foi preso na noite dessa terça-feira (20/5) acusado de assediar uma adolescente de 17 anos no Pronto Socorro Piracicamirim, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o pai da vítima acionou a Guarda Civil Municipal após afirmar que o profissional colocou o estetoscópio dentro da blusa da filha durante um atendimento. A jovem foi ao hospital para tratar uma gripe.

O GCMs disseram que a adolescente “estava aparentemente abalada, nervosa com os olhos lacrimejando”. Ela relatou que o exame começou com o estetoscópio, por cima da roupa, o que foi presenciado pelo pai, que a acompanhava. Porém, em seguida, o médico introduziu o estetoscópio por dentro da blusa, e colocou sua mão em seu peito.

A jovem, então, questionou o médico, que negou ter tido contato com a pele da paciente, que usava uma roupa do tipo “top”. O profissional disse, ainda de acordo com o BO, que o pai estava presente no exame e não “fez nenhuma reclamação ou questionamento da conduta”.

Médico, pai e filha foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão decidiu pela prisão do profissional. A jovem vai passar por depoimento nesta quarta-feira (21/5) com a presença de psicóloga.

A Secretaria da Saúde informou, em nota, que tomou conhecimento do caso e acompanha a situação.“A pasta aguarda o encerramento da ocorrência e adianta que solicitará a abertura de sindicância ainda nesta quarta-feira para investigar o caso e pedirá o afastamento imediato do médico de suas funções para os devidos esclarecimentos”, acrescentou.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAproximadamente 36 mil estudantes da Prefeitura de Manaus participam do 4º simulado do programa ‘Educa+ Manaus’
Próximo artigoJustiça Eleitoral cancela mais de 72 mil títulos no Amazonas; eleitores ainda podem regularizar situação com agendamento ou online