Redes sociais

O técnico de segurança do trabalho Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade do grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (MT), nesse sábado (28/6). O evento contava com a participação de cerca de 150 homens.

“Vou levar seu legado, vou honrar o teu nome, os nossos filhos serão homens de caráter, íntegros, segundo coração de Deus. Eles sempre vão saber o pai que tiveram, por mim, eles sempre saberão quem você foi aqui na terra”, escreveu a esposa de Rodrigo, Ana Paula, nas redes sociais. “Meu legendário, agora descansa com o legendário.”

O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Ele foi entubado, mas não resistiu.

Rodrigo participava do evento Track Outdoor de Potencial (TOP), uma imersão de 72 horas na natureza, com desafios. Cerca de 150 homens estavam na cerimônia, que foi interrompida. Nas redes sociais, o perfil dos Legendários no município usa uma foto escrito “luto”. O Metrópoles tenta contato com o grupo.

O corpo de Rodrigo foi sepultado no cemitério da Villa Aurora. O técnico em segurança de trabalho deixa a esposa e mais dois filhos.

O que é o Legendários?

O grupo Legendários, de acordo com o próprio site, “é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.”

O movimento foi fundado em julho de 2015, na Guatemala, pelo pastor guatemalteco José “Chepe” Putzu, e chegou ao Brasil cerca de dois anos depois.

Artigo anteriorPirão de Gente
Próximo artigoVídeo: mulher invade palco e abraça Lula durante evento no Planalto