Segue entubada com quadro gravíssimo a menina de 3 anos baleada na cabeça em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite da última quinta-feira (17/10). E.O.F. (abreviação do nome da criança) está internada no CTI Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias. Ela foi atingida quando saía de casa com os pais para uma consulta médica.
De acordo com a prefeitura, a pequena, baleada no crânio, foi submetida a cirurgia para drenagem de hematoma intracerebral temporal esquerda e craniotomia descompressiva extensa na sexta-feira (18/10). Antes da cirurgia, a criança passou por exames complementares e avaliação da equipe de neurocirurgia e multidisciplinar da unidade.
Inicialmente, a menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Infantil de Belford Roxo, na mesma região. Segundo a prefeitura, após ser estabilizada, foi levada ao HMAPN.
Até o momento, as circunstâncias em que a criança foi atingida não foram esclarecidas. No entanto, de acordo com a polícia, a região, conhecida como Bela Vista, tem sido palco de confrontos entre criminosos rivais. Em nota, a PM disse, ainda, que no momento em que a pequena foi baleada, não houve operação.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 54ª DP (Belford Roxo) e que diligências estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 17 crianças foram baleadas desde o início do ano no Grande Rio. Segundo a plataforma, do total, 11 foram atingidas por bala perdida.
*Com informações de O Dia.