Christian Petersen/Getty Images

Aos 59 anos, Mike Tyson anunciou, nessa segunda-feira (8/12), que voltará aos ringues em 2026 para uma luta de exibição contra Floyd Mayweather. O duelo de ex-campeões mundiais de boxe deve acontecer no mês de março, na África.

“Vai acontecer em março e vai ser na África. Vai ser incrível, vamos quebrar todos os recordes. Vai ser um dos maiores eventos da história do esporte”, disse Tyson em publicação nas redes sociais.

A última luta de Mike Tyson também foi uma exibição, contra Jake Paul. O pugilista perdeu para o influencer em decisão por pontos.

Carreira

Mike Tyson é um dos maiores pugilistas da história do boxe. Foi o campeão mais jovem da categoria pesos-pesados (acima de 90,7 kg), ao conquistar o cinturão com apenas 20 anos de idade, em 1986. Além disso, em 1997, ele unificou os títulos de três organizações diferentes: Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Federação Internacional de Boxe (IBF).

Já Floyd Mayweather, de 48 anos, foi campeão mundial de boxe nas categorias superpenas (59 kg), leves (61,2 kg), meio-médios-ligeiros (63,5 kg), meio-médios (66,7 kg) e médios ligeiros (72,6 kg). “Money”, como é conhecido, terminou a carreira profissional de forma invicta, com 50 vitórias.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorProfessora da UFAM é reconhecida no prêmio Para Mulheres na Ciência por pesquisa sobre tratamento de acidentes com jararacas
Próximo artigoPrefeitura informa nova data do ‘Um Sonho de Natal’ no anfiteatro da Ponta Negra