Mônica Mendes abraçada com o tio o ex-governador Amazonino Mendes (Foto Reprodução do Instagram)

Federação PSDB/Cidadania tirou à toque de caixa, digamos assim, da disputa para a Câmara dos Deputado o então candidato Dan Souza ( PSDB) e no lugar dele colocou Mônica Mendes, sobrinha do candidato Amazonino Mendes.

Até ser tirado da disputa, o enfermeiro Danilson Gama de Souza concorreria às eleições com número na urna é o 4522, que foi substituído pelo 2332, pertencente à Mônica Mendes.

A mudança, segundo informação da coligação, atende a necessidade da proporcionalidade de gênero exigida pela Justiça Eleitoral, ou seja, 30% do total dos candidatos disputantes são reservados a mulheres.

A nova postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados transita no meio político desde que o tio Amazonino Mendes foi nomeado prefeito de Manaus pelo então governador Gilberto Mestrinho.

Mônica exerceu forte influência política no estado e, ao contrário de tio de da mãe (falecida), Marise Mendes, não se aventurou à disputa de um cargo eletivo.

Na administração estadual de municipal entretanto, sempre esteve em evidência, ora como secretária de Assistência Social, Presidente do Fundo de Promoção Social, e funcionária da Secretária de Saúde (Susam).

Mônica Mendes é empresária do ramo Pet Shop.

Artigo anteriorSerafim diz que pagamento de R$ 59 milhões do Fundef a 26 mil professores é direito reconhecido
Próximo artigoCorpo é encontrado em estacionamento no centro de Manaus