
Faleceu na noite desta terça-feira (1º), aos 75 anos, o advogado Vander Laan Reis Góes, procurador-adjunto da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ele estava internado desde a última quinta-feira (28) no Hospital Santa Júlia, em Manaus, após apresentar um mal-estar durante o Festival Folclórico de Parintins.
Irmão de Fred Góes, presidente do Boi Garantido, Vander estava em Parintins participando das festividades do evento, quando passou mal no dia da tradicional “Festa dos Visitantes”. Ele foi transferido de avião para a capital amazonense, chegando lúcido à unidade hospitalar, mas acabou sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o falecimento.
Durante a apuração do 58º Festival Folclórico, realizada na última segunda-feira (30), Fred Góes mencionou o estado de saúde do irmão e dedicou a vitória do Boi Garantido a ele. “Eu queria dedicar esse título do Boi a toda a galera vermelha e branca, mas em especial ao meu irmão Vander, que passa por uma dificuldade de saúde. Ele quis muito estar aqui, infelizmente não pôde. Teve que ir embora para Manaus. Mas é isso, ele também foi um guerreiro. Antes de ir embora, ele falou: ‘vamos ganhar o festival’”, disse Fred durante o pronunciamento.
Vander Góes será lembrado não apenas por sua competência técnica e dedicação à Procuradoria da Aleam, mas também pela gentileza no trato, pelo espírito colaborativo e pelo respeito com que sempre conduziu sua atuação profissional.
Neste momento de dor, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, em nome dos 24 deputadas e deputados estaduais e todos os servidores da Casa, se solidariza com familiares, amigos e colegas, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.
O velório de Vander Góes ocorrerá no salão nobre da Assembleia Legislativa, instituição onde ele atuou por décadas como chefe da procuradoria. À tarde, o corpo será trasladado para Parintins, onde será sepultado.