
O cineasta neozelandês Lee Tamahori, um dos diretores da franquia 007, morreu nesta sexta-feira (7/11) aos 75 anos. A informação foi confirmada pela família ao jornal New Zealand’s Herald.
Segundo a publicação, Tamahori teve uma passagem tranquila e sem dor em casa com a esposa e filhos. “Líder carismático e com um espírito criativo feroz, Lee defendeu o talento Māori tanto dentro como fora das telas”, dedicou a família em um comunicado à imprensa.
O diretor construiu uma carreira consolidada em Hollywood e na Europa. Ele foi responsável por O Amor e A Fúria (1994), filme neozelândes que fez sucesso no exterior, além de participar em famosas franquias de ação como xXx 2 – Estado de Emergência.
O principal trabalho de Tamahori foi em 007: Um Novo Dia para Morrer. O filme marca o quarto e último trabalho de Piecer Brosnahan no manto de James Bond, antes que Daniel Craig assumisse a franquia.
Em abril, o diretor relatou em entrevista que estava lidando com problemas de saúde, mas que ainda estava lúcido. A causa da morte não foi divulgada. Com informações de Metrópoles.










