O ex-técnico da Inglaterra, Barcelona e Tottenham, Terry Venables, morreu aos 80 anos. Como treinador, levou a seleção da Inglaterra às semifinais da Euro 1996. O britânico comandou ainda o Barcelona na final da Copa da Europa de 1986, perdida para o Steaua Bucareste.

“Estamos completamente arrasados ​​​​com a perda do nosso maravilhoso marido e pai, que faleceu pacificamente ontem após uma longa doença. Pedimos que fosse dada privacidade neste momento incrivelmente triste para nos permitir lamentar a perda deste homem adorável que tivemos a sorte de ter tido em nossas vidas”, disse a sua família num comunicado neste domingo.

Natural de Londres, Terry Venables estreou como jogador no Chelsea, entre 1959 e 1960, antes de ir para o Tottenham. Até ao final da carreira, atuou também no Queens’ Park Rangers e no Crystal Palace.

Como treinador, foi vice-campeão da Copa das Confederações de 1997 na Arábia Saudita com a seleção australiana, derrotada pelo Brasil na final da competição. No comando do Tottenham conquistou a Copa da Inglaterra de 1967. Com informações de O Globo.

Artigo anteriorAna Hickmann fala pela 1ª vez na TV aberta: ‘Ele veio sim pra me dar uma cabeçada’
Próximo artigoDentista de 36 anos é encontrado morto em Salvador; carro da vítima foi localizado pela polícia