Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o Movimento Brasil Livre (MBL) a pagar R$ 50 mil a Wagner Moura referente a veiculação de uma publicação considerada ofensiva nas redes sociais do grupo.

A decisão favorável ao ator veio após uma sentença de primeira instância que havia rejeitado o pedido do artista. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

Na publicação, feita em 2016, o MBL publicou um ataque ao artista. “Quanto custa o seu Governismo? Wagner Moura, captando R$ 11,5 milhões de reais pela Lei Rouanet, fará vídeos defendendo o Governo Dilma”, asfirmava a legenda do post.

A arte veiculada ainda apresentava um selo com os dizeres: “Selo Rouanet de Governismo”, dando a entender que o Wagner Moura estaria usando recursos públicos da cultura para promover apoio político ao governo da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Justiça, a postagem feita nas redes sociais configurou ataque à honra e à imagem do ator, além de disseminar desinformação e ultrapassar os limites da liberdade de expressão.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorLula diz que virou presidente por milagre: “Só pode ser coisa de Deus”
Próximo artigoExportações de ferronióbio para a China se destacam em maio no Amazonas