MPAM inspeciona local destinado à vacinação infantil contra a covid-19 em Manacapuru

Compartilhe

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 1ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, realizou inspeção no Centro de Educação Infantil Joaquim Lula, local onde serão vacinadas as crianças do Município contra a covid-19, e na sede da Coordenadoria do Programa Municipal de Imunização. As inspeções foram feitas no dia 24/01/2021.

No ponto de vacinação, o MPAM fiscalizou as condições gerais para a imunização, entre elas a estrutura física, as medidas de distanciamento, o pessoal, equipamentos de proteção e o acondicionamento das doses de vacina. Na avaliação do Promotor de Justiça Kepler Antony Neto, o auditório da escola, local onde serão aplicadas as vacinas, apresenta estrutura adequada para receber as crianças e seus responsáveis.

A equipe de vacinação era composta por dois técnicos de enfermagem, responsáveis pela aplicação da vacina, e ainda por servidores responsáveis pelo cadastramento de informações relacionadas à vacinação. Todos os membros da equipe usavam materiais de proteção individual.

300x250tce

Na sede da Coordenadoria do Programa Municipal de Imunização, o Promotor de Justiça foi recebido pela coordenadora do Programa, Enfermeira Jomara de Lima Neves. Ela informou ao MPAM que a vacinação infantil teve início no dia 20/01/2022 e que somente estavam sendo contempladas crianças de 05 a 11 anos de idade, com comorbidades, além de crianças indígenas e quilombolas.

Sobre a vacinação de crianças com deficiências ou com alguma dificuldade de locomoção, foi informado que estas receberão a vacina contra a covid-19 em domicílio.