Oito suspeitos do homicídio da candidata a vereadora por Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá) Rayane Alves e de sua irmã, Rithiely Alves, foram presos neste sábado (14). Segundo informações, quatro foram detidos no município onde o crime aconteceu e outros quatro em Cáceres (a 222 km de Cuiabá).
Além das irmãs, que acabaram sendo mortas, dois homens foram feridos durante o sequestro e sessão de tortura.
O crime aconteceu na madrugada deste sábado, após o quarteto sair de um festival de pesca. As vítimas foram sequestradas por um grupo de nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres, e levadas para uma casa na Rua Marechal Cândido, no Bairro Centro.
Um dos jovens conseguiu escapar e chegou até a delegacia de Polícia. No cativeiro, foram encontrados os corpos de Rayane e Rithiely com dedos e cabelo cortados. O outro jovem também foi encontrado com um dos dedos mínimos e a orelha esquerda cortados e com golpes de arma branca na nuca. O estado dele é estável.
A motivação do crime teria sido uma foto que as vítimas tiraram no Rio Jauru fazendo o gesto de número três com a mão, que seria o símbolo de uma facção rival.
Rayane era candidata a vereadora por Porto Esperidião e apoiava propostas pela cultura, por sua família ser circense. As informações de velório ainda não foram divulgadas.
Com informações de Rdnew.