
Um homem foi preso por manter a companheira em cárcere privado no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, ele agredia a mulher, de 42 anos, com chutes e socos. A vítima podia sair apenas para levar o filho à escola. O tempo, contudo, era cronometrado pelo autor. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (18/6).
O flagrante só foi possível porque professores perceberam os hematomas na mulher e providenciaram um carro por aplicativo para que ela pudesse ir até a delegacia e denunciar os fatos.
Durante o depoimento, a vítima relatou que estava sendo mantida em cárcere privado há ao menos uma semana. O relacionamento turbulento já durava cerca de um ano. A mulher contou que tinha medo do companheiro pois sabia que ele era envolvido com o tráfico de drogas e tem facilidade em obter armas de fogo.
A polícia foi até a residência e prendeu o homem em flagrante. Ele estava com porções de cocaína e crack. O agressor foi indiciado por lesão corporal qualificada, injúria, ameaça qualificada e cárcere privado majorado, ambos na forma da Lei Maria da Penha, e por posse de drogas para consumo próprio.
Com informações de Metrópoles.