Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, voluntárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) realizam atividades solidárias em todo o Espírito Santo. O movimento ocorreu ao longo do sábado, 5, fim de semana que antecede a data oficial celebrada na próxima terça-feira, 8 de março. O projeto Ação Mulher tem como intuito fortalecer o protagonismo da mulher à frente de espaços dentro e fora da igreja através de iniciativas humanitárias.
Atualmente, as mulheres representam cerca de 52% do público dentro dos templos adventistas no centro-norte capixaba e estão à frente dos mais diversos projetos promovidos pela Igreja Adventista.
“É grande a força da mulher dentro de nossos templos. E queremos neste momento motivá-las ao autocuidado, ao cuidado uma das outras e de outras mulheres inseridas em comunidades próximos aos nossos templos”, explica Viviane Zahn, uma das organizadoras do projeto Ação Mulher no Espírito Santo.
Mulheres em prol da solidariedade
No bairro de Goiabeiras, as mulheres preparam um kit de cuidados pessoais para moradoras em situação de rua. Uma bolsa impermeável foi entregue portando chinelo, absorvente, pano umedecido, creme dental e alguns outros acessórios. Além do kit, as mulheres assistidas vão ganhar um lanche preparado especialmente para esta ocasião.
Na Serra, as capixabas tomaram conta do Centro Pop municipal e realizaram uma tarde de beleza com as mulheres do espaço. Para elevar a autoestima desse grupo teve corte de cabelo, assessoria jurídica e palestra sobre autocuidado. Esta é a terceira vez que o grupo visita o local com atividades sociais.
Na Igreja Adventista Central de Vitória, as mulheres arrecadaram roupa de cama, mesa, banho, utensílios domésticos, brinquedos e roupas. Os itens foram entregues para a Casa de Atendimento e Orientação a Crianças e Adolescentes, localizada no bairro Maria Ortiz.
Serenatas e atenção à saúde
Em Colatina, jovens visitaram o setor de hemodiálise do Hospital Santa Rosa e realizaram uma serenata às pacientes do local. Além das canções, os voluntários entregaram rosas juntamente com cartões e fecharam o momento de visitação, orando pelas pacientes. Já as mulheres do corpo médico do Hospital São José, também em Colatina, ganharam um café da manhã para começar o dia de maneira diferente. Em Ecoporanga, as voluntárias promoveram uma Feira de Saúde com direito a bazar solidário, tenda de oração, corte de cabelo, aferimento de pressão e desjejum. (adventista.org)