
Após ser acusado de consumir drogas intensamente, o bilionário Elon Musk postou um laudo do seu exame toxicológico negativo nesta terça-feira (17/6). Ele também alfinetou dois jornais americanos de grande relevância nos EUA, o The New York Times (NYT) e o The Wall Street Journal (WSJ), afirmando que são hipócritas. Ambos os veículos fizeram reportagens alegando que o bilionário consumia drogas.
“Desafio o NYT e o WSJ a fazer testes de drogas e publicar os resultados! Eles não farão isso, porque esses hipócritas são culpados como o pecado”, atacou Musk, em tom irônico.
A reportagem na qual alegava o uso de drogas de Musk foi postada pelo The New York Times em 30 de maio. O material trouxe à tona que pessoas próximas ao bilionário testemunharam o uso de quetamina (anestésico potente), ecstasy e cogumelos psicodélicos.
Segundo o NYT, o consumo intenso dessas substâncias coincidiu com um drama familiar vivido por Musk. O jornal publicou que Musk negociava relacionamentos sobrepostos (se envolvia em mais de um caso amoroso) e batalhas judiciais correlacionadas aos filhos.
Anteriormente, Musk havia relatado problemas em relação à saúde mental, além de sentir “estresse implacável”.