Brandon Bell/Getty Images

A relação entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk ruiu rapidamente aos olhares públicos, mas, nos bastidores do governo, a presença de Musk já vinha se tornando um grande problema. O jornal The Washington Post revelou, neste sábado (7/6), que Elon Musk e o secretário do Tesouro, Scott Bessent, teriam trocado agressões na Casa Branca.

Stephen K. Bannon, o influente podcaster de direita e conselheiro político de longa data de Donald Trump, contou que, em meados de abril, Musk e Bessent foram ao Salão Oval apresentar as preferências para o cargo de comissário interino da Receita Federal. Trump optou por serguir o conselho de Bessent.

Quando Bessent e Musk saíram do Salão Oval e começaram a andar pelo corredor, os dois teriam iniciado uma troca de insultos. Bessent mencionou as alegações, não cumpridas, de Musk de que ele descobriria mais de US$ 1 trilhão em gastos governamentais fraudulentos e desnecessários.

“Scott disse: ‘Você é uma fraude. Você é uma fraude total’”, disse Bannon.

Elon Musk teria então batido com o ombro no peito de Bessent “como um jogador de rúgbi”, disse Bannon.

O golpe foi revidado. Várias pessoas intervieram para interromper a confusão quando os dois homens chegaram ao gabinete do conselheiro de segurança nacional. Musk foi, então, retirado da Ala Oeste da Casa Branca.

“O presidente Trump ouviu sobre isso e disse: ‘Isso é demais’”, disse Bannon.

Com informações de Metrópoles.
Artigo anteriorGato Preto suspeita que Bia Miranda possa estar grávida novamente
Próximo artigoIsrael devolve corpo de refém tailandês do Hamas preso em Gaza