“Cobra que não anda não engole sapo”. O velho e sábio ditado pode até parecer um tanto pegajoso e, eventualmente, suscitar duplo sentido. Não importa. Todos sabem que o seu verdadeiro significado, quando usado, sempre reflete nos acomodados, que preferem a sombra e água fresca do que ir à luta na defesa de seus interesses ou da coletividade.
Adail Filho (Republicanos), por exemplo, desde muito cedo entendeu com clara e aguçada percepção que nada cai do céu por milagre e que qualquer objetivo não se alcança olhando para as nuvens a contar “carneirinhos”.
Por isso, em 2016, com um pouco mais de 20 anos, conquistou o seu primeiro mandato eletivo, tornando-se prefeito de Coari com expressiva votação. Em 2021 foi reeleito mas teve o mandato cassado. No mesmo ano, elegeu sem nenhuma dificuldade o primo Keitton Pinheiro para o exercício do cargo.
Hoje, vislumbra a Câmara dos Deputados não no conforto do lar assistindo o Big Brother22, ou no piscoso lago de Coari a lançar tarrafa e encher a canoa de tambaqui e pacu.
Como na disputa para prefeito e deputado estadual, Adail já está na rua, no beiradão, a subir e a descer os rios da região, em contato com o eleitor.
O pré-candidato a deputado federal esteve no município de Itacoatiara para prestigiar um evento organizado pela Associação dos Pescadores do Baixo Amazonas, que aconteceu no Centro Social Apóstolo Pedro, situado na Av. Araújo Costa, no bairro Santa Luzia, na manhã desta sexta-feira (8).
O evento contou, também, com a presença do prefeito do município, Mário Abrahim, e seu filho, Thiago Abrahim, que é pré-candidato a deputado estadual e também recebeu o apoio da população durante o evento.
Na sua caminhada, Adail Filho compareceu ao lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Thiago Abrahim, que reuniu lideranças indígenas e das comunidades de Itacoatiara, Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Urucurituba.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (7), na sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), no bairro Colônia, em Itacoatiara, e reuniu aproximadamente 700 pessoas.










