São Paulo — A causa da morte de Nahim Jorge Elias Nunes foi por uso de cocaína e traumatismo craniano, segundo apontou o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML). O cantor de 71 anos foi encontrado morto em dentro casa, em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo, na manhã no dia 13 de junho deste ano.
De acordo com o laudo, Nahim faleceu por “por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
A perícia teria apontado que Nahim perdeu a consciência pelo uso da droga, caiu e bateu a cabeça. Ainda não se sabe se a morte aconteceu em razão da lesão por traumatismo craniano, ou se o cantor teve uma morte súbita durante o uso do entorpecente.
A morte de Nahim é investigada como morte suspeita, mas desde o principio do caso, os policiais indicavam um acidente doméstico como a principal linha de investigação. O lado do IML foi encaminhado para a Polícia Civil em Taboão da Serra, que ouviu testemunhas que confirmaram o uso de drogas pelo cantor. Agora, o Ministério Público deve pedir o arquivamento do inquérito à Justiça.
Quem era Nahim
Nahim era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Ele fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.
O artista ganhou projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos de idade. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês. Com informações de Metrópoles.