
O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, criticou o italiano Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, pela disputa que resultou na grave contusão do atacante alemão Jamal Musiala, nos acréscimos do primeiro tempo da partida que resultou na eliminação do Bayern nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Musiala tentou se antecipar a Donnarumma quase na linha de fundo, e ao segurar a bola o goleiro italiano caiu sobre a perna do atacante de 22 anos. Ainda não há um diagnóstico oficial do Bayern, mas as imagens do tornozelo esquerdo de Musiala sugerem a possibilidade de fratura.
Para Neuer, o goleiro do PSG foi imprudente no lance e não considerou o risco de lesão no adversário.
– É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma, é bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será – afirmou o goleiro alemão, segundo o jornal “Bild”.
Neuer contou que procurou Donnarumma ainda no campo, logo após a contusão, e cobrou do italiano que fosse até Musiala para se desculpar.
Eu fui até ele e disse: “Você não quer ir lá? Jamal está lá deitado, provavelmente vai para o hospital. Acho apropriado, por respeito, ir lá desejar boa recuperação e pedir desculpas”. Então, ele foi até o Jamal – declarou.
Tão logo percebeu a gravidade do lance, Donnarumma levou as mãos ao rosto e pareceu bastante abalado, mas a reação do goleiro do PSG não sensibilizou Neuer.
– Os italianos são muito emotivos, cada um tem que decidir se acredita nele – disse ele.
Neuer não foi o único do Bayern de Munique a criticar Donnarumma. O diretor esportivo Max Eberl também viu imprudência na jogada.
– Se alguém pula na minha perna, com 100 quilos, enquanto eu estou correndo, há um alto risco de que algo aconteça. Não acho que ele tenha feito isso intencionalmente, mas ele também não considerou o fato de que havia alguém ali. Ele correu o risco, mas não quero que pensem que estou fazendo uma acusação – disse o dirigente.
GE