A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, realiza nova edição do programa “Educando pela Cultura”, desta vez voltado para promover palestra de conscientização e combate à violência contra as mulheres, alinhando esforços com a campanha Agosto Lilás. A palestra acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h, no auditório Belarmino Lins, localizado na sede da Casa Legislativa, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Neste mês, quando acontece a campanha nacional Agosto Lilás, dedicada à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o programa promove palestra com a professora PHD Lidyanne Cavalcante, com o tema “Violência contra a Mulher – Precisamos falar sobre isso e os impactos da Lei Maria da Penha para minorar os crimes de morte contra as mulheres”.

O “Educando pela Cultura” é coordenado pela pedagoga Jacy Braga e há oito anos promove mensalmente palestras ou rodas de conversas com temática voltada para os direitos humanos e cidadania.

Para a coordenadora, neste ano em especial, é importante falar da violência contra a mulher porque, tanto no Anuário quanto no Atlas de Segurança Pública, o Amazonas e a capital Manaus figuram entre os Estados e capitais com maiores índices de ocorrência de violência contra as mulheres e feminicídios.

“É muito importante que nossos jovens recebam informações que tenham um viés transformador no comportamento social em relação às mulheres”, afirmou Jacy, acrescentando que ações e ferramentas sociais devem ser utilizadas numa reeducação da sociedade, garantindo que direitos e deveres sejam iguais entre os gêneros.

As escolas que participarão do encontro são: Escola Estadual Presidente Castelo Branco, Escola Estadual Cecília Ferreira da Silva, Escola Estadual de Tempo Integral Professora Jacimar da Silva Gama, Escola Estadual Professora Alice Salerno Gomes de Lima, Escola Estadual Professora Alice Salerno Gomes de Lima, Escola Estadual Professora Ruy Alencar e Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza.

Artigo anteriorEspecialistas em vinhos prometem experiência único no evento em Manaus
Próximo artigoBoa prática adotada na Justiça do Trabalho simplifica a linguagem jurídica