Daniel Santos

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado nesta quinta-feira, 6, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) destacou a relevância do Projeto de Lei de sua autoria que cria o Selo Estadual ASG “Amazonas Sustentável”. A proposta tem como objetivo refletir e valorizar empresas e entidades que adotam boas práticas ambientais, sociais e de governança (ASG) no estado do Amazonas.

De caráter voluntário e sem custos adicionais ao Estado, o objetivo é estimular o setor produtivo, especialmente no contexto da Zona Franca de Manaus, para integrar a sustentabilidade às suas operações e estratégias.

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Wilker ressalta que o Amazonas pode ser protagonista nacional quando o assunto é desenvolvimento sustentável. “O Amazonas pode e deve liderar uma agenda de sustentabilidade com inteligência e protagonismo. Não podemos ficar apenas no discurso, é hora de premiar quem faz diferente”, afirmou.

Inspirado em uma proposta semelhante à tramita no Congresso Nacional, o projeto busca fortalecer a economia verde regional, unindo inovação, responsabilidade social e preservação ambiental.

“Com esse selo, queremos destacar quem está fazendo sua parte, mostrar que é possível crescer respeitando o meio ambiente e a nossa identidade amazônica”, completou.

Artigo anteriorBolsonaro diz à PF que enviou R$ 2 milhões a Eduardo nos Estados Unidos
Próximo artigoCazéTV contrata ídolo do Palmeiras para o Mundial de Clubes