No Japão em missão diplomática, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em postagem no Twitter, que esteve, “por 30 minutos” com o príncipe inglês Charles. Os dois teriam conversado, segundo ele, sobre “vários assuntos”, incluindo o “desenvolvimento da Amazônia”.

Charles foi, contou o presidente, “muito educado e respeitador”. Além de falar sobre a floresta com o príncipe, na terça-feira (22/10), Bolsonaro também já havia tratado do assunto em conversa com jornalistas, dizendo que a Amazônia “interessa ao mundo todo” e “tem que ser explorada”. “Tem mais de 20 milhões de pessoas que não podem ser tratadas como alguns países no mundo querem”, criticou ele.

Nesta quarta-feira (23/10), ele também se reuniu com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. Apesar da expectativa da comitiva brasileira, o encontro não rendeu anúncios concretos de negociações comerciais entre o Mercosul e o Japão.

Na véspera, ele participou de banquete com outros chefes de Estado e representantes que estavam na cerimônia de entronização do imperador Japonês.

O presidente chegou na terça-feira (22/10) ao Japão, onde ficará até quinta-feira (24/10), quando segue para a China. Depois, Bolsonaro visita os Emirados Árabes, o Catar e a Arábia Saudita. A viagem oficial durará dez dias. (Com Metrópoles)

Artigo anteriorPlanejamento do Corinthians para 2020 não depende de vaga à Libertadores
Próximo artigoPolícia Militar realiza passeio a cavalo alusivo ao Outubro Rosa na zona centro-oeste