O vereador Robson Beleza, presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público

A Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, em nova divulgada nesta segunda-feira, 02, informa que o Presidente Poder Legislativo, vereador Robson Beleza Oda, encontra-se afastado temporariamente de suas funções. Laconicamente, diz a nota que o vereador foi afastado para colaborar integralmente com os esclarecimentos necessários sobre assuntos que envolvem seu nome.

Meia-verdade.

Na realidade, Robson Beleza Oda não está afastado e sim preso preventivamente por determinação do juiz da Comarca de Santa Isabel do Rio Negro Túlio de Oliveira Dorinho.

Robson Beleza foi denunciado pelo Ministério Público de manter em cárcere privado, amarrado no espelho de uma cama, seu enteado de 4 anos de idade.

Preso, o vereador foi proibido de manter contato por qualquer meio com a criança vítima, além de se manter afastado da residência ou do local de convivência ou coabitação a uma distancia mínima de 200 metros.

A agressão foi mostrada em vídeo e provocou forte comoção social na cidade.

De acordo com a nota do Órgão Legislativo Municipal, o período da licença (prisão), a Presidência do Poder Legislativo Municipal será assumida pelo Vice-Presidente, vereador Rogério Góes de Sena, que exercerá interinamente todas as funções legais e regimentais atribuídas à chefia da Casa.

“Esta Casa Legislativa reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a continuidade dos trabalhos legislativos em prol da população de Santa Isabel do Rio Negro, mantendo-se em pleno funcionamento e à disposição dos cidadãos.
Santa Isabel do Rio Negro, 02 de junho de 2025″.

Artigo anteriorChá de alecrim: aliado natural contra o cansaço e distúrbios digestivos
Próximo artigoPGR valida lei de Delegado Péricles que proíbe a presença de menores em eventos da parada LGBT no AM