Foto: Iron Farias / Arq. 02/06/2025

O Núcleo da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas levará, neste segundo semestre, ações de atendimento a cinco regiões da capital. A primeira delas será a zona Centro-Oeste que, a partir de segunda-feira (07/07), contará com os serviços prestados na unidade móvel do TJAM na área interna da Vila Olímpica (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 – bairro Dom Pedro. No local, o atendimento à população se estenderá até 1.º de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h.

A segunda ação de atendimento do semestre acontecerá no período de 4 a 29 de agosto, na área externa da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Av. Mário Ypiranga, 3.395, Parque 10, zona Centro-Sul).

A próxima parada da Justiça Itinerante será a zona Oeste da capital. No período de 1.º de setembro a 03 de outubro, a unidade móvel do programa do TJAM estará posicionada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n.º, Santo Antônio).

Depois, será a vez da zona Sul da cidade, com o atendimento à população sendo disponibilizado, no período de 06 a 31/010, na área de estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que funciona na Av. Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

Em novembro, de 03 a 28, a Justiça Itinerante atenderá na área externa da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Av. Constantino Nery, 1.937, bairro Chapada, na zona Centro-Sul.

Finalizando o calendário de 2025, no período de 1.º a 19/12, os serviços serão ofertados nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Tupinambá, 119 – Cidade Nova, zona Norte).

Serviços

Na unidade móvel da Justiça Itinerante, os cidadãos podem resolver questões relacionadas a divórcio consensual, guarda de filhos, pensão alimentícia, dissolução de união estável, bem como ingressar com ações de cobrança até o limite de 20 salários mínimos, conforme a legislação que normatiza a atuação dos Juizados Especiais.

Documentos

A equipe da Justiça Itinerante orienta que os documentos básicos exigidos para o atendimento são: RG, CPF, Comprovante de Residência. Para questões relacionadas a divórcio, a lista inclui, a Certidão de Casamento; havendo filhos menores, deve ser apresentada a Certidão de Nascimento da(s) criança(s). Quando o assunto for pensão alimentícia, será necessário o comprovante de conta bancária e, no caso de o desconto em folha, os últimos três contracheques (da parte requerida).

Para mais informações, os contatos da Justiça Itinerante são os seguintes: – Fone/Whatsapp: (92) 98459-6677 – E-mail: [email protected]

Artigo anteriorLei de João Luiz: Faturas de energia no Amazonas terão mensagens sobre saúde mental
Próximo artigoCentro Universitário Martha Falcão Wyden abre inscrições para o Pirarucurta 2025 com temática de cinema retrô