Marcelo Cortes/CRF

O retrospecto do Flamengo contra o Bolívar é negativo, mas equilibrado. Os times se enfrentaram 10 vezes, com duas vitórias para o Rubro-Negro contra três do Bolívar, além de um empate. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (14/8), em jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Os clubes se enfrentaram neste ano na fase de grupos da Libertadores, e o confronto também contou com muito equilíbrio. Vitória para o Bolívar por 2 x 1 em casa, na altitude de 3.637 metros do nível do mar, no Hernando Siles. Entretanto, quando o jogo foi no Maracanã, mesmo palco desta quinta, o Flamengo venceu por um sonoro 4 x 0.

Vale lembrar que o Bolívar liderou a chave do Flamengo, o Grupo E, com 13 pontos. O time treinado por Tite se classificou em 2º lugar, com 10 pontos.

Como chegam?

O Flamengo, apesar dos três jogos sem vencer, é terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com dois pontos atrás do líder Botafogo (e um jogo a menos) e está classificado para as quartas de final na Copa do Brasil. O clube carioca eliminou o Palmeiras (por 2 x 1 no placar agregado).

Já o Bolívar vem numa sequência de três vitórias seguidas, com seis gols feitos e nenhum sofrido. A equipe é líder da segunda fase do campeonato boliviano, com 23 pontos em 10 rodadas. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorInflação desacelera para famílias de renda baixa, diz Ipea
Próximo artigoEmpresários da saúde pedem solução para paralisação na Anvisa