A candidata a vereadora Kita foi presa na operação da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri

Policiais civis da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram a Operação Impacto, que culminou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. A ação, deflagrada entre os dias 4 e 6 de setembro, levou à prisão em flagrante de cinco pessoas, entre elas quatro homens e uma mulher.

Durante a operação, foram apreendidos três quilos de drogas, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro. A mulher detida foi identificada como Elisangela Sobrera da Silva, de 39 anos, conhecida como “Kita”, que havia registrado sua candidatura a vereadora em Beruri pelo Partido Progressistas (PP), deferida pela Justiça Eleitoral no último dia 22 de agosto.

De acordo com a delegada Rosane Ferreira, titular da 80ª DIP, a operação foi desencadeada em resposta ao aumento de crimes relacionados ao uso de drogas na região, incluindo crimes patrimoniais e casos de violência doméstica. “Nossa equipe começou a monitorar os pontos de venda de entorpecentes para identificar os responsáveis. Com essas informações, solicitamos os mandados de busca e apreensão para os locais identificados”, detalhou a delegada.

Todos os detidos foram encaminhados à 80ª DIP, onde foram autuados por tráfico de drogas e agora aguardam os procedimentos judiciais.

Artigo anteriorShow do MC Don Juan no “Manaus Passo a Paço 2024” é cancelado por problemas de saúde do artista
Próximo artigoPilotos da Voepass viram problema no sistema antigelo e relataram ‘bastante gelo’ antes da queda, diz Cenipa