O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com as Forças de Segurança, deflagrou na última terça-feira (26) a Operação Renorcrim, com foco no combate às organizações criminosas em Manaus. A operação visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas que atuam na região.

Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, as equipes apreenderam mais de R$ 60 mil em espécie e seis veículos, sendo três deles de luxo, reforçando o impacto financeiro contra o crime organizado.

A Operação Renorcrim é uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A coordenação geral está a cargo da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi). A ação aconteceu simultaneamente em diversas localidades do país, evidenciando o esforço integrado no enfrentamento às facções criminosas.

Artigo anteriorAbel reconhece superioridade do Botafogo e minimiza vaias da torcida
Próximo artigoAtlético x Botafogo: Luiz Henrique pede desculpas a Hulk: “Respeito muito ele”