Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nas primeiras horas desta quinta-feira (29/08), cinco mandados de prisão em nome de investigados pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e estupro. A ação faz parte da Operação Shamar.

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, os presos têm idades entre 26 a 38 anos, sendo que quatro deles foram por descumprimento de medidas protetivas e um por estupro.

“Estamos finalizando a Operação Shamar, que faz parte da Campanha Agosto, cujo objetivo é combater os crimes relacionados à violência doméstica e prender os respectivos autores”, disse a delegada.

De acordo com a delegada, as prisões desses indivíduos são uma pronta resposta Das policiais Civil e Militar para a sociedade, principalmente para as vítimas e seus familiares.

“Todos os crimes foram praticados contra as respectivas ex-companheiras dos homens, e o objetivo das diligências foi mostrar que nenhum tipo de crime contra mulher será tolerado e ficará impune”, salientou a delegada.

Segundo a delegada, as prisões ocorreram nos bairros Palmares, Paulo Corrêa, União e Itaúna, em Parintins. Eles foram encaminhados à delegacia, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorFestival de Cirandas 2024: Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas reforçará atendimento policial em Manacapuru
Próximo artigoMPF edita em inglês recomendação sobre a suspensão de atividades envolvendo crédito de carbono/REDD+ em territórios indígenas