O meia Phillippe Coutinho foi o destaque do Vasco no empate com o Flamengo, nesse domingo (15/9), por 1 x 1 , em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol do Cruzmaltino, Coutinho balançou a rede pela primeira vez após seu retorno ao clube. Dúvida para o clássico, o jogador comentou sobre o atual momento da carreira.
Coutinho desabafou sobre a lesão que adiou o seu retorno e deu detalhes sobre o processo de recuperação.
“Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo”, declarou o camisa 11.
O jogador entrou em campo na 2ª etapa e viu o Rubro-Negro abrir o placar com Gerson, logo após ser chamado pelo treinador Rafael Paiva. Coutinho falou do sentimento de ver o Flamengo marcar naquele momento da partida.
“Sensação ruim, a gente vinha defendendo bem e acabamos tomando o gol quando eu ia entrar. Conseguimos o empate, estou muito feliz. Final de semana que vem tem um jogo muito importante e vamos brigar pela sequência positiva”, declarou.
Desde que retornou ao Vasco, Phillippe Coutinho havia disputado apenas quatro partidas, entrando no decorrer de duas e sendo titular em outros dois compromissos. Somados, o camisa 11 havia não completou 90 minutos. A última partida de Coutinha havia sido no dia 3 de agosto contra o Fortaleza.
Com o empate desse domingo a equipe assumiu a 8ª colocação com 35 pontos. Com informações de Metrópoles.