Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras buscará a primeira vitória contra um adversário português de sua história no próximo domingo, na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, contra o Porto, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, EUA.

Em seus 111 anos, o Verdão travou três duelos com portugueses, todos enfrentando o Benfica. Em 1955 e 1957, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Já em 1971, empate em 1 a 1.

Neste ano, contudo, a situação parece ser bem diferente. O Palmeiras chega para o Mundial como uma das equipes mais fortes do continente sul-americano e visto por muitos como o grande favorito a terminar a fase de grupos na liderança de sua chave, que conta, além do Porto, com Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, time do Messi, dos EUA.

O Porto vem de uma temporada europeia frustrante. No Campeonato Português, o clube teve de se conformar com o terceiro lugar, figurando atrás do campeão Sporting e do arquirrival Benfica, segundo colocado.

Já na Liga Europa, o Porto não terminou entre os oito primeiros que garantiram vaga direta nas oitavas de final. Com a 18ª colocação na fase de liga, o clube teve de enfrentar a Roma na primeira rodada de playoffs da competição e foi eliminado.

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa é a grande oportunidade para o Porto se redimir com sua torcida. O retrospecto do Palmeiras contra rivais portugueses é animador para os azuis e brancos, mas é inegável que, atualmente, os brasileiros despontam como favoritos para o duelo em Nova Jersey.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorDorival admite instabilidade diante da crise política do Corinthians, mas vê CT “em paz”
Próximo artigoVereador de Jutaí conhecido como ‘Ratinho’, réu por homicídio, recorre ao TJAM para evitar julgamento pelo Tribunal do Júri